MOHAMMED AL AWAJRI

Gaza, Palestina

Nasceu em Bureij Agen na Faixa de Gaza em 1976. É um dos fundadores do Fine Arts programa na Palestina Sociedade do Crescente Vermelho na Cidade de Gaza. Participou da Juventude Árabe Festival em 1998 e obteve um certificado de apreciação da Liga Árabe e do Conselho da Juventude mais elevados da República Árabe do Egito. Participou da Academia de Verão circuito Fundação das Artes Fundação Khalid Shoman e controlada pelo artista árabe-alemã Marwan Kassab Bashi, nos anos 1999, 2000 e 2001 e ganhou o primeiro prêmio na feira de final da Academia. Foi selecionado duas vezes para participar da competição do jovem artista que organizada Moasaset Qattan Ramallah em 2000 e 2002, e em 2001. Participou na Bienal de Sharjah e em 2008 participou de apresentações de Jerusalém (nas portas do Paraíso) com a Fundação para o laboratório de arte contemporânea e no mesmo ano na Bienal de Paris XIII de jovens artistas da Europa e do Mediterrâneo, na Itália. Foi um dos participantes na exposição internacional de Alexandria Bienal em 2008 e possui um certificado de honra por administrar uma Bienal dos jovens artistas que participaram de uma exposição em torno do Mediterrâneo realizada no Museu de Pescara para a arte contemporânea na Itália. Em 2009 participou da Dubai Arte com o Fórum Arte Contemporânea palestino. 2009, Exposição de arte palestino em toda a forma de Instituto do Mundo Árabe em Paris. Trabalhou em várias exposições na Palestina e no exterior. Foi convidado a participar em workshops e permanece na técnica de exposições no Reino Unido, Jordânia, Grã-Bretanha, França e Suíça. Atualmente é um dos membros fundadores do Grupo de convergência da arte contemporânea na Faixa de Gaza.  



Mohammed Al Hawajri

He Work and live in Palestine - Gaza

He was born in Albureij refugee camp, Gaza in 1976.

He is one of founds of the fine art program in Red Crescent society of Gaza, he regularly teaches workshops for young artists.

He participated in the September academy workshop at Darat Al-Funun, Amman with the Syrian artist Marwan Kasab Bashi in years 1999, 2000 and 2001.

A finalist for both the 2000 and 2002 young artists ward organized by the A.M.Qattan foundation, he was included in the 2001 Sharjah Biennale and the 2008, Jerusalem show, at Al-Ma’mal foundation. And he was participated in the association Bjcem – 13th Biennale of young artists from Europe and the Mediterranean in Italy and has participated in Art Dubai with Artschool Palestine, 2009 Palestine creation in all its states in Arab World Institute in Paris,2010 Palestine creation in the Bahrain National Museum al Manama  and he has shown his work in many exhibitions in Palestine and abroad, and has been invited to residencies and workshops in UK, Jordan, France and Switzerland.

He is a founding member of the Eltiqa Group for contemporary art in Gaza .  

He Is one of the founders of the eltiqa artists house in Gaza Strip and he  is the Coordinator of the art projects.

 


Parceiros:

Clin Life